Geral
Central Única de Sepultamentos realiza mais de dois mil atendimentos em Maceió em 2025
Coordenação centraliza e otimiza serviços nos cemitérios públicos da capital alagoana
A Central Única de Sepultamentos tornou-se referência no Nordeste na administração dos cemitérios de uma capital. Maceió foi pioneira na região ao implantar esse serviço, oferecendo suporte qualificado à população em momentos de luto.
Instalada na sede da Alurb, em Jaraguá, a Central unifica e otimiza a gestão dos cemitérios municipais, realizando triagem e distribuição de vagas entre os campos-santos disponíveis. Em 2025, o serviço atingiu a marca de 2.402 atendimentos, sendo 85% deles realizados via WhatsApp.
De acordo com o coordenador-geral de serviços funerários, Tarcísio Palmeira, a agilidade no atendimento e o fácil acesso são diferenciais da Central. "Funcionamos de domingo a domingo, sempre prontos para atender quem necessita dos nossos serviços. Essas pessoas estão enlutadas, precisam de apoio e de agilidade em um momento difícil", afirmou.
Para sepultar um ente querido em um dos sete cemitérios da capital alagoana, basta comparecer pessoalmente à sede da Alurb, de domingo a domingo, das 8h às 17h, na Rua Coronel Pedro Lima, 69, Jaraguá. O atendimento também pode ser realizado pelo WhatsApp (82) 98233-0101. A Central funcionará normalmente durante as festas de fim de ano.
Documentação necessária para sepultamento
Para utilizar o serviço, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito emitida pelo Instituto Médico Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ou hospital.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil