Geral
Hugo Motta afirma que Judiciário atua conforme a lei em operações contra deputados
Presidente da Câmara destaca que a Casa não irá proteger condutas irregulares e defende diálogo entre instituições diante de investigações.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou nesta sexta-feira (19) que o Judiciário cumpre seu papel ao autorizar operações contra parlamentares, como a realizada hoje contra o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e o deputado Carlos Jordy (PL-RJ).
Ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou mandados de busca e apreensão, Motta afirmou que a Câmara não irá blindar condutas irregulares. Segundo ele, eventuais excessos devem ser tratados por meio de diálogo entre as instituições.
"A Câmara não tem compromisso em proteger aquilo que não é correto. Não dá para a gente ter um colega que é alvo de qualquer ação do Poder Judiciário e ficar feliz com isso. Ninguém fica feliz, mas o Judiciário está cumprindo o seu papel, e não vamos defender o que não se pode defender", disse Motta em entrevista a jornalistas.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil