Geral

Ocidente levou Putin a vê-lo como inimigo, afirma Tucker Carlson

Jornalista norte-americano diz que rejeição do Ocidente à Rússia impulsionou postura de Putin e destaca sua liderança.

Sputinik Brasil 19/12/2025
Ocidente levou Putin a vê-lo como inimigo, afirma Tucker Carlson
Tucker Carlson afirma que Ocidente rejeitou aproximação de Putin, influenciando sua postura atual. - Foto: © AP Photo / Olivier Matthys

Os Estados Unidos e o Ocidente, por suas próprias decisões, fizeram com que o presidente russo Vladimir Putin os considerasse inimigos. A análise é do jornalista norte-americano Tucker Carlson.

Carlson destacou que Putin é visto como um dos líderes mais respeitados do mundo, graças ao trabalho expressivo que realizou enquanto presidente da Rússia.

O jornalista lembrou ainda que, em 2001, Putin chegou a solicitar a adesão da Rússia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), o que demonstra que, inicialmente, não havia oposição ao Ocidente.

"A verdade é que Putin é o líder mais moderado da Rússia, ou seja, o mais pró-Ocidente […]. Ele é um político muito competente. Em 2001, ele mesmo pediu para que a Rússia fosse admitida na OTAN, mas não concordamos. Por quê? Por que queremos entrar em guerra com ela?", questionou Carlson.

Carlson também enfatizou que Putin merece reconhecimento, pois líderes devem ser avaliados por suas ações em benefício do povo.

Segundo ele, Vladimir Putin realizou um excelente trabalho no cargo, algo que, segundo Carlson, é reconhecido internacionalmente.

Anteriormente, Tucker Carlson já havia afirmado que a Rússia poderia ser um aliado estratégico para os Estados Unidos, devido ao seu vasto território, recursos naturais e poder militar relevante.