Geral

Fraude no INSS: PF pede prisão de senador Weverton Rocha, mas STF nega

Ministro André Mendonça rejeita pedido de prisão contra parlamentar, investigado por suposto envolvimento em esquema de fraude no INSS.

Sputinik Brasil 18/12/2025
Fraude no INSS: PF pede prisão de senador Weverton Rocha, mas STF nega
Senador Weverton Rocha é alvo de investigação da PF por suspeita de fraude no INSS; STF nega pedido de prisão. - Foto: © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

A Polícia Federal solicitou a prisão do senador Weverton Rocha (PDT-MA) sob a suspeita de envolvimento em um esquema de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, o senador teria recebido "recursos ou benefícios por meio de interpostas pessoas, alguns deles seus assessores parlamentares".

O pedido foi analisado pelo ministro André Mendonça, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu negar a prisão. A Procuradoria-Geral da República também não encontrou elementos suficientes que justificassem a detenção do parlamentar.

Em nota oficial, Weverton Rocha afirmou ser inocente, declarou que "recebeu com surpresa as buscas em sua residência" e reforçou que responsabilidades não podem ser atribuídas sem a existência de fatos concretos.