Geral
Florença ganha centro de estudos em homenagem ao papa Leão XIV
Espaço terá pesquisas e formação em política internacional e relações entre povos
A cidade de Florença, na Itália, inaugurou nesta quinta-feira (18) um centro internacional de estudos em homenagem ao papa Leão XIV.
O espaço, que já havia sido apresentado oficialmente, foi idealizado pela Ordem de Santo Agostinho com o consentimento do pontífice americano e está localizado no Convento de Santo Espirito.
"O centro foi criado em resposta aos apelos do papa Leão XIV a todo o povo de Deus, com o objetivo de resgatar a riqueza dos ensinamentos da doutrina social da Igreja como instrumento capaz de interpretar e atender às necessidades da vida contemporânea", informaram os responsáveis pelo local.
Ainda de acordo com o comunicado, o centro promoverá "o estudo, a pesquisa, a formação e a consultoria em temas de política internacional e relações entre os povos".
"O objetivo é fomentar uma visão aberta e inovadora dos processos globais, com atenção especial à cooperação supranacional, às políticas sustentáveis, à afirmação dos direitos e à responsabilidade ética da ação pública", acrescenta a nota.
O centro também está aberto ao diálogo com outras faculdades e instituições culturais na Itália e no exterior. Nesse sentido, um acordo de cooperação já foi firmado com a Universidade de Sevilha, na Espanha.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil