Geral
Lula encerra ano ministerial defendendo diálogo e relata conversa com Trump
No último encontro ministerial de 2024, presidente destaca importância do diálogo com o Congresso e menciona troca de ideias com Trump.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu seus ministros nesta quarta-feira (17) para o último encontro ministerial do ano. Durante a reunião, realizada na Granja do Torto, Lula reforçou a necessidade de manter diálogo constante com o Congresso Nacional. Segundo o presidente, a negociação é fundamental para garantir avanços na agenda do governo.
Ao abordar a importância da diplomacia, Lula revelou ter mantido conversas recentes com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O chefe do Executivo afirmou que defendeu o diálogo como caminho para evitar confrontos.
"Eu disse ao Trump que dialogar custa menos e causa menos sofrimento do que partir para a guerra. Quando confiamos na força do argumento e da palavra, evitamos muitos conflitos entre as nações", declarou Lula.
O encontro também serviu para fazer um balanço dos três anos de gestão e definir prioridades para 2026. Com a aproximação das eleições, parte da equipe ministerial deve deixar o governo para disputar cargos eletivos.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados