Geral

Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação

Convocação publicada no Diário Oficial contempla nove disciplinas

16/12/2025
Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação
Prefeitura de Maceió convoca 41 professores de nove disciplinas para reforçar a rede municipal.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 41 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para apresentação da documentação pessoal e credenciamento de lotação, etapa fundamental para a formalização do contrato.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (16) e contempla profissionais de nove disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Inglês, Arte e Ensino Religioso.

Para fortalecer a rede municipal de ensino, foram chamados oito professores de Língua Portuguesa, oito de Matemática, cinco de História, três de Geografia, cinco de Ciências, três de Educação Física, três de Inglês, três de Arte e três de Ensino Religioso.

Os profissionais convocados devem ficar atentos ao dia e horário para entrega da documentação exigida para a formalização do contrato.

Para os professores de Língua Portuguesa, Matemática e História, o prazo para entrega dos documentos começa nesta terça-feira (16) e segue até quarta-feira (17). Para as demais disciplinas — Geografia, Ciências, Educação Física, Inglês, Arte e Ensino Religioso — a entrega será realizada no dia 18 de dezembro.

Os candidatos devem se apresentar das 8h às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua General Hermes, nº 1.199, bairro da Cambona, portando a documentação necessária.

É obrigatória a apresentação de documentos originais e cópias autenticadas, comprovantes de escolaridade, registro no respectivo conselho de classe, dados bancários (conta no BRB) e declaração referente à acumulação de cargos públicos.

Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:

- Documento de identidade com foto e reconhecimento nacional;

- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

- Cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT (retirado na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou no app Meu INSS);

- Carteira de Trabalho Profissional (CTPS);

- Comprovante de residência atualizado;

- Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

- Certificado de reservista ou documento equivalente, para o sexo masculino;

- Declaração de acumulação ou não de cargos públicos – Modelo ANEXO II do edital;

- Diploma reconhecido pelo MEC comprovando a escolaridade exigida;

- Registro no conselho de classe, com comprovação de quitação e regularidade profissional, conforme o caso.

Documentos emitidos pela internet devem conter o endereço eletrônico e o código de acesso para verificação de autenticidade, sob pena de desconsideração.

Em caso de divergência no nome do candidato em relação aos documentos apresentados, é necessário anexar comprovante de alteração, como certidão de casamento.