Geral
Desemprego nos EUA sobe para 4,6% em novembro e elimina 105 mil vagas em outubro
Relatório do Departamento do Trabalho aponta aumento do desemprego e revisões negativas nos dados de criação de empregos.
A taxa de desemprego dos Estados Unidos subiu para 4,6% em novembro, ante 4,4% em setembro, conforme relatório divulgado pelo Departamento do Trabalho nesta terça-feira, 16. Analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast esperavam estabilidade em 4,4%.
O órgão também apresentou dados preliminares de outubro, indicando eliminação de 105 mil vagas de trabalho no mês.
O salário médio por hora registrou aumento de 0,14% (US$ 0,05), chegando a US$ 36,86 em novembro, variação inferior à expectativa do mercado, que previa alta de 0,3%. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o salário subiu 3,5%, também abaixo do consenso de 3,6%.
O relatório, conhecido como payroll, trouxe ainda revisões para baixo nos dados de emprego de meses anteriores. Em setembro, o número de empregos criados foi corrigido de 119 mil para 108 mil. Já em agosto, o dado passou de retração de 4 mil para eliminação de 26 mil postos de trabalho.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado