Geral
Diretor do Fed não vê sinais preocupantes nas expectativas de inflação nos EUA
Stephen Miran, do Federal Reserve, minimiza dados da pesquisa da Universidade de Michigan e prevê crescimento do PIB acima do estimado por colegas do FOMC.
Stephen Miran, diretor do Federal Reserve (Fed), afirmou nesta segunda-feira (15), durante evento na Universidade de Columbia, que não observa indícios preocupantes nos dados atuais sobre as expectativas de inflação nos Estados Unidos.
Segundo Miran, ele não atribui “muito peso” aos resultados da pesquisa da Universidade de Michigan sobre o tema, pois considera que ela tem “um peso menor ante os dados do governo”.
O diretor reforçou que há sinais claros de desinflação no setor imobiliário. No entanto, ponderou que, caso os preços do setor não recuem, isso poderá alterar a perspectiva para a inflação de modo geral.
Miran também destacou que espera um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) superior ao projetado por outros membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC). “Prevejo um crescimento melhor do PIB e déficits menores graças à receita tarifária”, acrescentou, sem fornecer mais detalhes.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado