Geral

Polícia Civil investiga incêndio em residência que deixou homem morto e mulher gravemente ferida

Caso é investigado como tentativa de feminicídio seguida de suicídio; Polícia Civil aguarda laudos periciais para esclarecer dinâmica

15/12/2025
Polícia Civil investiga incêndio em residência que deixou homem morto e mulher gravemente ferida
Polícia Civil investiga incêndio em residência que deixou homem morto e mulher gravemente ferida - Foto: Ilustração de IA

A Polícia Civil de Alagoas instaurou procedimento investigativo para apurar as causas de um incêndio registrado em uma residência no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, na madrugada desta segunda-feira (15). A ocorrência terminou com a morte de Wagner dos Santos Rodrigues, de 38 anos, e deixou gravemente ferida a companheira dele, Isabela Cristina dos Santos Calado, de 35 anos.

De forma preliminar, o caso é tratado pelas autoridades como tentativa de feminicídio seguida de suicídio. As primeiras diligências foram realizadas por equipes do 17º Distrito Policial (17º DP) de Marechal Deodoro, sob a coordenação do delegado Valdeks Pereira, que esteve no local para coletar informações iniciais e ouvir testemunhas.

Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que Wagner teria jogado um líquido inflamável sobre o próprio corpo e sobre a companheira enquanto ambos estavam deitados na cama. Em seguida, ele teria ateado fogo ao quarto. Ainda conforme os relatos colhidos no local, o casal estaria ingerindo bebida alcoólica e discutindo momentos antes do incêndio.

Mesmo ferida, Isabela conseguiu escapar das chamas, pulando para o quintal da residência, de onde pediu socorro aos vizinhos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, precisou quebrar um muro para resgatá-la e realizou o atendimento pré-hospitalar. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Wagner permaneceu no interior do quarto em chamas e morreu no local, ficando com o corpo carbonizado. O incêndio foi controlado após a chegada das equipes de emergência.

A investigação agora ficará a cargo do 10º segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenado pela delegada Juliane Santos. A unidade especializada irá aprofundar as apurações, ouvir testemunhas e aguardar os laudos da perícia técnica para esclarecer oficialmente a dinâmica e as circunstâncias do ocorrido.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.