Geral
Sanofi falha em teste de medicamento para esclerose múltipla primária progressiva
Estudo de Fase 3 não atinge objetivo principal e farmacêutica decide não buscar registro regulatório para a doença
A farmacêutica francesa Sanofi anunciou nesta segunda-feira (15) que o tolebrutinib, seu medicamento experimental para esclerose múltipla primária progressiva (EMPP), não atingiu o objetivo principal no estudo de Fase 3 PERSEUS.
Segundo comunicado da empresa, o fármaco não conseguiu retardar o tempo até a progressão da incapacidade confirmada composta em 6 meses entre os participantes do estudo.
Diante dos resultados, a Sanofi informou que não buscará o registro regulatório para o uso do tolebrutinib no tratamento da EMPP.
“Estamos desapontados com os resultados de hoje; no entanto, acreditamos que eles aprimorarão nossa compreensão da biologia subjacente da esclerose múltipla”, declarou Houman Ashrafian, vice-presidente executivo e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sanofi. “Nosso compromisso com a comunidade de esclerose múltipla permanece inalterado, assim como nossos esforços para buscar novos avanços que atendam às necessidades ainda não atendidas”, acrescentou.
Após a divulgação dos resultados, as ações da Sanofi registravam queda superior a 2% na Bolsa de Paris por volta das 10h (horário de Brasília).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado