Geral
Moscou manifesta apoio a Maduro e condena pressões externas sobre a Venezuela
Em fórum bilateral, diplomata russo reafirma solidariedade ao governo venezuelano e critica tentativas de intimidação política e militar.
Moscou reafirmou seu apoio ao governo de Nicolás Maduro diante das recentes pressões políticas e ameaças militares enfrentadas pela Venezuela. A declaração foi feita por Aleksandr Schetinin, chefe do Departamento da América Latina do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, durante a abertura do Terceiro Fórum da Juventude Rússia-Venezuela.
Segundo Schetinin, a Venezuela "atualmente enfrenta forte pressão política e chantagem militar. Nestes dias, temos expressado nossa solidariedade ao povo venezuelano e reafirmamos o apoio ao curso do governo de Nicolás Maduro, voltado para a defesa dos interesses nacionais e da soberania da pátria", destacou o diplomata.
Ele ressaltou ainda que Rússia e Venezuela mantêm uma parceria estratégica, formalizada por meio de tratado assinado entre os líderes dos dois países, e que a cooperação bilateral segue em plena conformidade com os acordos estabelecidos.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado