Geral
Enel SP afirma que energia elétrica está próxima da normalidade após vendaval
Concessionária mobilizou 1.800 equipes para restabelecer o serviço a mais de 1,5 milhão de imóveis afetados em São Paulo.
Quatro dias após o forte vendaval que atingiu São Paulo, a Enel informou que o fornecimento de energia está “voltando ao padrão de normalidade” na região. Em nota divulgada neste domingo (14), a concessionária afirmou que o restabelecimento do serviço para os clientes afetados segue em andamento.
Segundo a Enel São Paulo, equipes técnicas atuam em casos mais complexos de reconstrução da rede, incluindo trocas de cabos, postes e outros equipamentos. Os profissionais também trabalham para atender solicitações de falta de luz.
No auge do ciclone extratropical, mais de 1,5 milhão de imóveis na Grande São Paulo ficaram sem energia. Desde a manhã de quarta-feira (10), foram mobilizadas 1.800 equipes para responder aos efeitos do vendaval, considerado o mais prolongado já registrado na região metropolitana, de acordo com a concessionária.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que as rajadas de vento atingiram pico de 82,8 km/h no Mirante de Santana. Foi a primeira vez que a estação meteorológica registrou uma sequência tão prolongada de ventos superiores a 70 km/h desde o início das medições, em 2006. Na Lapa, a velocidade máxima chegou a 98,1 km/h, conforme radares do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado