Geral
Itamaraty lamenta ataque na Austrália e confirma que não há brasileiros entre as vítimas
Ministério das Relações Exteriores manifesta repúdio ao terrorismo e solidariedade às famílias das vítimas do atentado em Bondi Beach, em Sydney.
O Ministério das Relações Exteriores lamentou, neste domingo (14), o ataque ocorrido durante uma celebração do feriado judaico de Hannukah, na Bondi Beach, em Sydney, Austrália. Em nota oficial, o Itamaraty informou que recebeu a notícia com "consternação" e destacou que não há registros de brasileiros feridos no episódio.
"O Brasil reafirma seu enérgico repúdio a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa. Até o momento, não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas. O Consulado-Geral do Brasil em Sydney segue monitorando a situação e pode ser acionado", destacou o ministério.
A pasta também manifestou solidariedade às famílias das vítimas e ao governo australiano. Segundo a polícia da província de Nova Gales do Sul, ao menos 12 pessoas morreram após o ataque a tiros na praia de Bondi, em Sydney, na madrugada de domingo (horário de Brasília).
Entre os mortos está um homem suspeito de participar do atentado. Outro possível atirador foi capturado e está em estado crítico, conforme informaram as autoridades locais.
Policiais estão entre os feridos. No momento do ataque, o local estava repleto de famílias que participavam das celebrações de Hannukah, tradicional evento da comunidade judaica, segundo o jornal The Sydney Morning Herald.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado