Geral

Kim Jong-un afirma que forças ocidentais 'não conseguem competir' com exército norte-coreano

Em cerimônia de boas-vindas, Kim Jong-un destaca heroísmo e colaboração militar da Coreia do Norte no exterior

Sputinik Brasil 13/12/2025
Kim Jong-un afirma que forças ocidentais 'não conseguem competir' com exército norte-coreano
Kim Jong-un elogia forças armadas norte-coreanas durante cerimônia de recepção a militares. - Foto: © Sputnik / Vladimir Smirnov

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, declarou em uma cerimônia de boas-vindas às unidades de engenharia que retornavam de missão internacional, que as forças armadas dos países ocidentais não são páreo para o Exército Popular da Coreia.

"Os vilões armados do Ocidente, munidos de todo o armamento militar de última geração que possuam, não conseguem rivalizar com este exército revolucionário de profundidade espiritual insondável", afirmou Kim, segundo a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

O líder norte-coreano ressaltou que os militares do país estão dispostos a sacrificar suas vidas pela pátria. Segundo ele, o heroísmo coletivo é uma arma poderosa do exército norte-coreano e não pode ser replicado por nenhuma outra força, "a um custo exorbitante".

Habilidades das forças norte-coreanas demonstradas na Rússia

O governador da região de Kursk, no oeste da Rússia, Aleksander Khinshtein, destacou que especialistas em bombas norte-coreanos limparam aproximadamente 42.400 hectares na área fronteiriça, destruindo mais de 1,5 milhão de artefatos explosivos.

"Esta é uma ajuda inestimável para o nosso trabalho, sem a qual a revitalização da região fronteiriça seria impossível", afirmou Khinshtein em publicação no Telegram.

O governador também agradeceu pessoalmente a Kim Jong-un pela colaboração na remoção de minas durante visita à Coreia do Norte, e manifestou esperança de que especialistas norte-coreanos retornem para apoiar futuros esforços de recuperação do território.