Geral

Oficial da Marinha é condenado a 80 anos pela morte dos ex-sogros no Rio

Cristiano da Silva Lacerda matou casal de idosos a facadas por vingança após término de relacionamento

12/12/2025
Oficial da Marinha é condenado a 80 anos pela morte dos ex-sogros no Rio
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Cristiano da Silva Lacerda, oficial da Marinha, foi condenado a 80 anos de prisão em regime fechado pela Justiça do Rio de Janeiro pelo assassinato a facadas do casal de idosos Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e Osélia da Silva Coelho, de 72. As vítimas eram pais de seu ex-namorado, o professor de inglês Felipe da Silva Coelho, e foram mortos dentro do apartamento do ex-casal, no Jardim Botânico, zona sul da capital fluminense.

O julgamento ocorreu no III Tribunal do Júri da Comarca da Capital e foi presidido pela juíza Tula Corrêa de Mello. Além da pena de prisão, Lacerda deverá pagar R$ 200 mil em danos morais para cada filho do casal e perdeu o cargo de capitão de fragata da Marinha do Brasil.

Na sentença, a juíza destacou: "Maior deve ser a reprovabilidade em razão do fato de o acusado ser militar, capitão de fragata, sendo este um alto cargo dentro da Marinha do Brasil. Por ser servidor público das Forças Armadas, o acusado deveria utilizar seus ensinamentos militares em prol da sociedade, e não contra iguais, tirando a vida de dois idosos a facadas".

O crime ocorreu em junho de 2022, quando os pais de Coelho visitavam o filho no apartamento. Segundo o Ministério Público, Lacerda surpreendeu as vítimas enquanto elas estavam deitadas no sofá-cama, desferindo múltiplos golpes de faca, sem chance de defesa. O MP afirmou que o crime foi motivado por vingança, já que o acusado não aceitava o fim do relacionamento com Felipe da Silva Coelho e quis causar sofrimento ao ex-parceiro assassinando seus pais.

A defesa de Lacerda foi procurada, mas não se manifestou até o momento.