Geral
Trump questiona participação dos EUA em reunião com delegação ucraniana
Presidente norte-americano condiciona presença dos EUA a perspectivas de acordo e evita confirmar participação em encontro internacional previsto para sábado.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 11, que ainda não está certo se o país participará da reunião com a delegação ucraniana marcada para este sábado.
"Participaremos, desde que acreditemos que há uma boa chance para acordo; não queremos perder tempo", declarou Trump ao ser questionado por repórteres no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, DC. "Pensei que estávamos perto de um acordo", acrescentou.
O encontro está planejado para reunir altos funcionários da Ucrânia, França, Alemanha e Reino Unido em Paris neste fim de semana. Mais cedo, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que a decisão sobre a participação dos EUA ainda estava "no ar".
Durante a coletiva, Trump também comentou sobre o Irã, dizendo que teria gostado de chegar a um acordo com o país e que os desdobramentos poderiam ter sido diferentes, ao mencionar os ataques às instalações nucleares de Teerã ocorridos em junho deste ano.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado