Geral
Prefeitura de Penedo lança livro escrito por estudantes da rede pública municipal
Coletânea Pequenos Escritores é uma iniciativa inédita na Semed, reunindo textos de 72 crianças com idade de 6 a 8 anos. Evento realizado no Centro de Convenções e Eventos também premiou os melhores trabalhos do VI Concurso de Produção de Texto
Incentivar crianças a ler e escrever forma gerações melhores preparadas para a vida adulta. Por isso, a administração Ronaldo Lopes e Valdinho Monteiro prioriza a educação, trabalho que alcança resultados cada vez mais expressivos.
Nesta quinta-feira, 11, uma iniciativa inédita em Penedo emocionou a comunidade escolar das unidades da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Setenta e duas crianças do ensino fundamental infantil estão com textos publicados na coletânea Pequenos Escritores.
O livro reúne quadrinhas, poesias e receitas, tudo escrito com carinho e dedicação, como frisou o secretário Luciano Lucena durante o lançamento do trabalho no Centro de Convenções e Eventos Zeca Peixoto, com apresentação do balé de estudantes da Educação Integral na abertura e recitação dos textos, por cada autor, na programação.

“Essa coletânea foi escrita pelos filhos de vocês, dividida em três categorias, com seleção do que está publicado feita através de uma comissão da Semed. Eu também li cada texto, as lágrimas desciam porque é emocionante quando a gente vê o carinho, a dedicação que vocês colocaram neste trabalho”, afirmou o gestor da Semed, dirigindo-se aos pais, responsáveis e professores dos alunos e alunas.
O prefeito Ronaldo Lopes prestigiou o lançamento da publicação e fez uma surpresa aos três melhores autores dos textos de cada categoria da coletânea, anunciando que cada criança vai ganhar uma bicicleta.
“Estamos vivendo um momento de muita felicidade, ao participar de um evento como esse porque nós temos estudantes que vão sair da rede municipal de ensino melhor preparados, por isso parabenizo professores, diretores e todo pessoal da Semed pelo empenho de vocês com o futuro das nossos crianças, e essa inovação, a ideia de lançar o livro Pequenos Escritores, é fantástica”, enfatizou o prefeito penedense.

A superintendente pedagógica Keith Guimarães frisou que o ineditismo da iniciativa é resultado da vontade política de gestores comprometidos e sensíveis à educação, referindo-se ao prefeito Ronaldo Lopes e ao secretário Luciano Lucena.
“Essa tarefa de incentivar as crianças a ler não é fácil e chegar ao ponto de publicar um livro escrito por crianças exige demanda técnica, bastante leitura, repertório de palavras e todos se saíram brilhantemente bem”, ressaltou, acrescentando que a coletânea Pequenos Escritores é fruto de concurso de produção de texto em todas as escolas, com 72 escolhidos com base na construção textual e narrativa.
Por falar em concurso de produção de texto, a Semed Penedo também premiou alunos e alunas do 7º, 8º e 9º ano e estudantes das turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que produziram os melhores trabalhos de literatura de cordel, crônica e fábula, gêneros selecionados para o VI Concurso de Produção de Texto.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado