Geral
Teresa Leitão critica projeto de dosimetria e alerta para retrocesso institucional
Senadora do PT-PE condena proposta aprovada na Câmara e destaca riscos de anistia a envolvidos em atos antidemocráticos.
Em entrevista, a senadora Teresa Leitão (PT-PE) fez duras críticas ao projeto de dosimetria aprovado na Câmara dos Deputados, que agora tramita no Senado. Para a parlamentar, tanto a forma quanto o conteúdo da proposta representam um grave retrocesso institucional.
"Incluir todo o núcleo que já está julgado, condenado e preso em um processo de anistia ou de dosimetria é um desrespeito ao devido processo legal. O processo foi muito bem instruído, todos os passos, todo o trâmite legal foi respeitado, de defesa, de recursos, tudo", afirmou Teresa Leitão.
A senadora também rebateu o argumento de que a proposta beneficiaria apenas pessoas como "a mulher do batom" ou "senhoras com a Bíblia na mão", classificando tal discurso como uma tentativa de minimizar crimes mais graves. "Se trata de quem botou um caminhão com uma bomba para explodir no aeroporto. Quais seriam as consequências disto? Usou da força, do vandalismo, na sede dos três poderes. Isso não é uma coisa que acontece sem planejamento", destacou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado