Geral
'Desrespeito e surpresa', diz senadora Teresa Leitão sobre PEC da Dosimetria
Parlamentar critica condução da proposta na Câmara e alerta para possível anistia a condenados pelos atos de 8 de Janeiro.
'Desrespeito e surpresa', assim definiu a senadora Teresa Leitão (PT-PE) a tramitação da PEC da Dosimetria na Câmara dos Deputados. Em entrevista à Sputnik Brasil, a parlamentar criticou o modo como a proposta foi levada ao plenário, ressaltando que o processo desconsiderou os líderes partidários e surpreendeu até mesmo integrantes da base aliada.
"Muita gente foi pega de surpresa, porque faz muito tempo que o relator Paulinho da Força foi escolhido como relator e dizia que ia negociar, que ia fazer um processo mais consensual possível. Então, a forma com que veio para o plenário, para mim, já contamina negativamente a própria tramitação da PEC", afirmou Teresa Leitão.
A senadora também questionou o mérito da proposta, argumentando que ela tenta beneficiar condenados já presos pelos atos de 8 de Janeiro, promovendo uma espécie de anistia disfarçada. "Incluir todo o núcleo que já está julgado, condenado e preso em um processo de anistia ou de dosimetria é um desrespeito ao devido processo legal", completou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado