Geral
Hugo Motta prevê votação sobre benefícios fiscais para a próxima semana
Presidente da Câmara afirma que projeto de corte linear em incentivos fiscais será pautado após reunião de líderes
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou nesta quinta-feira, 11, que a votação do projeto que propõe o corte linear de benefícios e incentivos fiscais concedidos pelo governo está prevista apenas para a próxima semana.
Durante conversa com jornalistas na Câmara, Motta foi questionado sobre a possibilidade de a votação ocorrer ainda nesta semana e respondeu de forma negativa. Em seguida, confirmou que a expectativa é que o tema seja apreciado na semana seguinte.
Ele explicou que a pauta será definida na reunião do colégio de líderes, marcada para a próxima semana. Na ocasião, também está prevista a apresentação do parecer do deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) sobre o projeto que conclui a reforma tributária, com a instituição do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).
Motta relatou que se reuniu com o relator Mauro Benevides Filho na quarta-feira, 10. "Ele está finalizando o relatório e vai apresentar no colégio de líderes, para a partir daí, definirmos a pauta de votação", afirmou.
O presidente da Câmara acrescentou ainda que o chamado 'PL Antifacção' deve ser discutido na próxima reunião do colégio de líderes, que ainda não foi convocada. Segundo ele, até o fim desta semana, devem ser votados apenas projetos de consenso.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados