Geral
Governo confirma cúpula do Mercosul em Foz do Iguaçu no dia 20 de dezembro
Evento reunirá chefes de Estado dos países do bloco e deve marcar assinatura do acordo Mercosul-União Europeia.
O governo brasileiro confirmou a realização da cúpula de chefes de Estado do Mercosul para o dia 20 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). O evento deve ser palco para a assinatura do aguardado acordo entre Mercosul e União Europeia.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 11, para credenciamento da imprensa, o Palácio do Planalto informou que, no dia 19, antecedendo a cúpula, ocorrerá uma reunião ordinária do Conselho do Mercado Comum, além de encontros entre ministros das Relações Exteriores, ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais dos países membros do bloco.
Inicialmente, havia expectativa de adiamento da cúpula para janeiro, devido a possíveis ausências dos presidentes da Argentina, Javier Milei, e do Paraguai, Santiago Peña, por conflitos de agenda. Segundo apuração do Broadcast Político, também foi considerada a possibilidade de realizar a reunião em Brasília, restrita à assinatura do acordo entre os blocos aduaneiros.
No entanto, o governo decidiu manter a previsão inicial e realizar o evento em Foz do Iguaçu, localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados