Geral
Saiba quem é o professor preso em Maceió suspeito de abusar de adolescente autista de 13 anos

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta semana, em Maceió, um homem de 37 anos suspeito de abusar de um adolescente de 13 anos. O caso ocorreu na segunda-feira (15), no bairro da Serraria, e o investigado foi localizado no dia seguinte, no Tabuleiro do Martins.
O suspeito é professor de Geografia, formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e também bacharel em Direito. Apesar da trajetória acadêmica, ele possui um histórico criminal grave, incluindo passagem por crimes relacionados a armazenamento de material ilegal e denúncias em outros inquéritos.
De acordo com a delegada Talita Aquino, responsável pelo caso, o homem utilizava redes sociais e aplicativos de relacionamento para estabelecer contato com adolescentes. No caso em investigação, ele manteve conversas por meses até conseguir marcar um encontro com a vítima.
Para buscar o adolescente, o investigado teria se passado por um familiar, enganando os porteiros do condomínio. Em seguida, levou o garoto até outro bairro da capital.
O professor foi preso em flagrante menos de 24 horas depois, em uma ação coordenada da Polícia Civil. As autoridades agora investigam se existem outras vítimas ligadas ao suspeito.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira