Finanças
Unimed Ferj transfere 20 mil clientes para Unimed Leste Fluminense em Niterói e região
Migração determinada e planejada pela ANS está em andamento desde 12 de janeiro
A Unimed Ferj transferiu 20 mil clientes para a Unimed Leste Fluminense, abrangendo beneficiários de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Rio Bonito, Itaboraí, Silva Jardim e Tanguá, todos na Região Metropolitana do Rio. A migração foi iniciada na última segunda-feira (12).
Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a mudança faz parte de um conjunto de ações para conter a crise enfrentada pela Unimed Ferj. O órgão regulador determinou que a operadora transferisse para outras unidades do Sistema Unimed os usuários residentes fora da cidade do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias, municípios onde a Ferj mantém atuação direta.
A Unimed Leste Fluminense informou que está implementando um plano de transição para garantir que a transferência ocorra com o mínimo de impacto e máxima eficiência para os beneficiários.
Carteirinha nova
Com a migração, todos os atendimentos assistenciais — como autorizações de procedimentos, consultas, tratamentos, exames e terapias — passam a ser de responsabilidade da Unimed Leste Fluminense.
De acordo com a operadora, os usuários transferidos receberão uma nova carteira virtual da Unimed Leste Fluminense (com numeração iniciada por 0017). O cartão virtual será disponibilizado automaticamente por atualização no aplicativo Cliente Unimed, já utilizado pelos beneficiários da Ferj.
Para demandas administrativas — como alteração de endereço, inclusão de dependentes, atualização cadastral, emissão de segunda via de boletos e questões financeiras —, o atendimento permanece sob responsabilidade da Unimed Ferj.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026