Finanças
Prisão temporária de cunhado de Vorcaro era 'imprescindível para as investigações', diz Toffoli
Empresário foi alvo de busca pessoal em aeroporto após PF identificar viagem para Dubai
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a prisão temporária do empresário Fabiano Zettel, cunhado do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, era imprescindível para o andamento das investigações sobre possíveis irregularidades envolvendo a instituição financeira. A medida foi tomada após a Polícia Federal (PF) identificar que Zettel tinha uma viagem marcada para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Toffoli determinou que a prisão temporária de Zettel fosse mantida até as 7h desta quarta-feira, no âmbito do inquérito que apura suspeitas de fraudes no Banco Master. Além da detenção, foi realizada uma busca pessoal no empresário, e seu passaporte foi apreendido, impedindo que ele deixe o Brasil.
Segundo o ministro, a detenção era uma "medida imprescindível para as investigações desenvolvidas, tendo em vista que a liberdade do investigado poderia prejudicar a coleta de provas, especialmente em relação às demais diligências determinadas".
A segunda fase da operação Compliance Zero também cumpriu 42 mandados de busca e apreensão, incluindo um contra Daniel Vorcaro. O proprietário do Banco Master já havia sido preso na primeira fase da operação, em novembro, mas foi posteriormente liberado pela Justiça.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026