Finanças
Lojas do Rio funcionam normalmente nesta quarta, apesar de ponto facultativo
Medida do Estado e da Prefeitura libera apenas servidores públicos; comércio segue rotina habitual
Os servidores do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura da capital, exceto os que atuam em áreas essenciais, serão dispensados a partir das 12h nesta quarta-feira (17). O ponto facultativo, decretado pelo governador Cláudio Castro e pelo prefeito Eduardo Paes, não afeta a iniciativa privada. Segundo os sindicatos das empresas, o comércio do Rio funcionará normalmente.
A dispensa dos servidores públicos ocorre devido às finais da Copa Intercontinental de Clubes e da Copa do Brasil, que contam com Flamengo e Vasco em campo. No entanto, a medida não será adotada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) nem pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).
“Entendemos a importância do esporte, especialmente do futebol, para o Rio de Janeiro, porém é necessário lembrar que medidas como esta sempre afetam o comércio. As vendas de Natal e de fim de ano representam o período mais importante para as empresas lojistas, assim como para todos aqueles que trabalham no setor. A movimentação e o consumo gerados nesta época são essenciais para a recuperação e o fortalecimento dos negócios após os últimos anos, que têm sido tão desafiadores”, afirmou Aldo Gonçalves, presidente do SindilojasRio e do CDLRio.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado