Finanças
Marcas dos Cariocas 2025: lojas de decoração se reinventam para conquistar o público
Peças com estilo, serviço de consultoria e atendimento personalizado aproximam marcas do consumidor
O mercado de decoração acompanha as mudanças nos hábitos dos clientes, investindo em tecnologia para personalizar o atendimento e em parcerias para criar projetos alinhados ao estilo de vida do carioca.
Tok&Stok, preferida por quem vive no Rio, intensificou parcerias criativas e coleções exclusivas assinadas por nomes relevantes do design e da arte. Inspirada no cotidiano e na leveza da cidade, destaca-se a coleção Misturinha, desenvolvida em colaboração com o ateliê carioca Voador Tecelagem. O objetivo é fortalecer o diálogo com o público.
— A Tok&Stok está no Rio desde a década de 1980 e, embora tenha nascido em São Paulo, seu design acessível encontrou nos lares cariocas um público que valoriza estilo e praticidade. Essa conexão faz do estado uma das maiores praças da empresa em vendas e lojas — afirma Ademir Bueno, head de Design da Tok&Stok.
Rio Decor ampliou sua presença digital para fortalecer o vínculo com o público, intensificando o uso de mídias sociais e ferramentas de inteligência artificial (IA) para otimizar campanhas, antecipar tendências e oferecer comunicação mais personalizada.
— O consumidor carioca passou a valorizar durabilidade, personalização e experiência de compra. A Rio Decor respondeu com maior investimento em tecnologia, atendimento digital humanizado e curadoria de produtos de alta qualidade — destaca Audrey Aarão, consultora de Marketing do Grupo Rio Decor.
Viggore adotou pilares para se aproximar do cliente: curadoria de produtos com estética contemporânea e preço acessível, serviços que simplificam a jornada e atendimento consultivo.
— Priorizamos a experiência nas lojas e ampliamos a conveniência com pontos de retirada e canais digitais. Firmamos parcerias com profissionais de arquitetura e fornecedores locais, além de apoiar eventos de design e ações culturais que dialogam com o morar carioca — enumera Sérgio Amorim, diretor da Viggore Móveis.
As 6+ marcas de decoração do Rio:
Tok&Stok
Rio Decor
Viggore
MadeiraMadeira
Decora Rio
Bel Air Móveis
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado