Finanças
Internet residencial: busca por estabilidade e serviços diferenciais impulsiona disputa entre operadoras
Clientela pede produtos personalizados, do xampu para fios brancos ao filtro solar para a pele do brasileiro
No universo da internet residencial, oferecer apenas alta velocidade já não é suficiente. As operadoras intensificam seus investimentos em estabilidade de conexão, cobertura Wi-Fi e serviços agregados, como plataformas de streaming e segurança digital. Nesse cenário competitivo, a Claro foi eleita a marca mais admirada pelos cariocas no segmento.
Gabriela Derenne, diretora da Claro para Rio de Janeiro e Espírito Santo, ressalta que a operadora lidera o mercado no Estado do Rio, com mais de 56% de participação e presença em 34 municípios. Entre as estratégias, ela destaca planos com ultravelocidade, downloads e uploads rápidos, além do Ponto Ultra e Ponto Gamer, que garantem estabilidade de sinal, melhor desempenho e menos interferência:
— Com o Wi-Fi Mesh, ampliamos a cobertura do Wi-Fi, levando sinal de banda larga para todos os cômodos da casa. Hoje, a Claro Fibra é um hub de soluções e conteúdos.
Na segunda colocação, a TIM investe na expansão do TIM Ultrafibra, reforçando a cobertura na capital. Camila Cristina Ribeiro, diretora de Advertising & Brand Management, afirma que o objetivo é garantir conexão de qualidade aos cariocas:
— Queremos sempre priorizar a experiência do cliente. Como parte desse compromisso, estamos trazendo o novo Wi-Fi 7, tecnologia que eleva ainda mais a velocidade e a estabilidade da conexão. Seguimos atentos às oportunidades do mercado e investindo em mais infraestrutura para eficiência do serviço.
Em terceiro lugar, a Vivo amplia seu serviço de fibra óptica no Rio. Segundo nota da companhia, "hoje a empresa cobre mais de 30,5 milhões de domicílios em todo o país, distribuídos em 450 cidades, e o Rio é uma das regiões prioritárias nesse plano".
Como parte dessa estratégia, a operadora leva fibra a novos bairros, oferecendo um ecossistema de serviços digitais, como conteúdo para crianças, segurança digital e clube de revistas.
As 6+ marcas mais lembradas:
Claro
TIM
Vivo
Sky
Nio/Oi
Linejet
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado