Finanças
Marcas dos Cariocas 2025: higiene e beleza apostam em personalização e sustentabilidade
Clientela pede produtos personalizados, do xampu para fios brancos ao filtro solar para a pele do brasileiro
Inovação, experiências sensoriais e estratégias alinhadas ao estilo de vida dos consumidores marcaram o setor de higiene e beleza em 2025.
O Boticário, eleito favorito entre os cariocas, destaca mudanças no comportamento dos clientes, que agora buscam marcas comprometidas com práticas sustentáveis e experiências personalizadas. Além de patrocinar blocos de carnaval e festivais como o Doce Maravilha, a empresa reforçou a campanha Extinto Baía de Guanabara, de 2024, utilizando a alteração do cheiro da baía para conscientizar sobre a destinação correta de resíduos sólidos.
— Seguiremos investindo em inovação, sustentabilidade e experiência do consumidor, expandindo iniciativas que reforçam nosso compromisso com o meio ambiente e, no portfólio, ampliar linhas em cuidado e bem-estar — afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação.
A Natura aposta em escuta ativa e inovação para atender às diferentes demandas dos consumidores. A marca lançou a linha Lumina Antissinais Regenerador Capilar, voltada para prevenir, reverter e tratar fios brancos e em processo de envelhecimento. Outro destaque é a expansão da linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, desenvolvida para peles pretas e pardas, com mapeamento de mais de 120 tons e necessidades específicas.
— O projeto reforça o compromisso da marca com a diversidade e a inclusão na beleza, valorizando as singularidades da pele brasileira — destaca Denise Coutinho, diretora de Marketing do grupo.
A L’Oréal investiu em iniciativas para aproximar suas marcas do estilo de vida carioca. Entre as ações, estão ativações da La Roche-Posay na prova de triatlo Ironman 70.3, com rodas de conversa com atletas sobre proteção solar, além do lançamento do filtro Anthelios UV Air na Lagoa Rodrigo de Freitas.
— Cocriado com cientistas locais e produzido no Brasil, o produto foi desenvolvido para atender às necessidades das peles brasileiras, considerando o clima, a oleosidade e os hábitos de skincare do país — explica Alan Spector, CDMO do Grupo L'Oréal.
As 6+ preferidas:
O Boticário
Natura
L’Oréal
Pantene
Granado
Dove
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