Finanças

Marcas dos Cariocas 2025: fast-food

Redes avançam em tecnologia e inovação para oferecer opções práticas e de acordo com a preferência do cliente

Agência O Globo - 14/12/2025
Marcas dos Cariocas 2025: fast-food
Marcas dos Cariocas 2025: fast-food - Foto: Depositphotos

Com consumidores cada vez mais conectados e o delivery em alta, as redes de fast-food colocam o cliente no centro de suas escolhas e estratégias. Para isso, tecnologia, conveniência e experiências personalizadas se unem aos sabores tradicionais de cada marca para conquistar o público.

Na liderança, o McDonald’s investe em tecnologia e inovação para proporcionar experiências práticas e personalizadas. Atualmente, 70% das vendas da rede vêm de canais digitais, e o programa de fidelidade Meu Méqui já soma mais de 18 milhões de membros. A marca segue conquistando o público com seus clássicos, colaborações e lançamentos:

— A combinação da qualidade inquestionável dos nossos clássicos com a capacidade de inovação e surpresa de nossos lançamentos e collabs é o que eleva a experiência do cliente e assegura nosso destaque e atuação estratégica no competitivo mercado do Rio de Janeiro — avalia Mariana Scalzo, diretora de Comunicação da divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s.

O Burger King, por sua vez, busca estar presente não só no cotidiano como também em datas especiais, por meio do que chama de “pulso diário”. No carnaval, foi a primeira rede de fast-food no Brasil a comercializar bebida alcoólica, em parceria com a Smirnoff.

— A estratégia do Burger King é esta: acompanhar e, muitas vezes, liderar conversas culturalmente relevantes e cumprir a promessa na entrega com ofertas coerentes — afirma Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King.

A Parmê reforçou a curadoria do cardápio, focando nos produtos mais apreciados pelos clientes. Também investiu em autoatendimento e lançou opções a preços acessíveis:

— O consumidor está cada vez mais adepto da praticidade. A Parmê acompanhou esse movimento reforçando sua presença no iFood, participando de campanhas e categorias voltadas a esse novo perfil, sem abrir mão do sabor e da experiência afetiva que sempre marcaram a nossa história — destaca Humberto Martins, gerente geral de Operações do Grupo Parmê.

As 6 redes mais lembradas:

McDonald's

Burger King

Parmê

Subway

Habib's

KFC

Foto: https://depositphotos.com/