Finanças

Marcas dos Cariocas 2025: farmácias ampliam presença e investem em eventos esportivos

Inauguração de lojas e apoio a eventos esportivos são as receitas das redes para conquistar o carioca

Agência O Globo - 14/12/2025
Marcas dos Cariocas 2025: farmácias ampliam presença e investem em eventos esportivos
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Para se aproximar cada vez mais dos consumidores, as redes de drogarias do Rio de Janeiro têm intensificado a inauguração de novas unidades ano após ano. Atentas à busca dos cariocas por hábitos mais saudáveis, as empresas do setor também marcam presença em eventos esportivos da cidade, fortalecendo o papel de parceiro de bem-estar.

Preferida dos cariocas, a Drogarias Pacheco comemorou seus 132 anos alcançando a marca de 395 lojas no Estado do Rio, sendo 223 somente na capital. A programação de aniversário incluiu uma aula funcional ao nascer do sol no Cristo Redentor e outros eventos em parceria com marcas em praias como Arpoador e Ipanema.

— Essas ações não foram apenas para o aniversário, mas continuarão. É um presente da Pacheco aos cariocas, que nos acompanham e confiam em nós há tantas gerações — destaca Marcos Colares, CEO do Grupo DPSP.

Na segunda posição do ranking, a Drogaria Venancio também expandiu sua atuação. Foram 14 novas lojas, totalizando 142 unidades, conforme destaca o presidente da rede, Armando Ahmed. Agora, o foco está em municípios do interior, como Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Teresópolis. A empresa também apoiou eventos como o Rio Open, o Rio Gastronomia e o Festival de Inverno, além de promover a 10ª Corrida Venancio.

— Também reforçamos nosso lado social, com parcerias com o Retiro dos Artistas e o Santuário Cristo Redentor, onde celebramos nossos 46 anos com uma projeção especial no Cristo e uma campanha que exalta nosso DNA carioca — afirma o executivo.

Terceira mais lembrada, a Droga Raia investiu na expansão física com 25 inaugurações no estado até outubro, além de novas lojas em construção.

— Intensificamos a presença no Rio com uma abordagem que une expansão física, comunicação regional e experiências relevantes. Patrocinamos dois dos maiores eventos esportivos, a Maratona do Rio e o Desafio da Ponte, para nos conectar com o estilo de vida ativo e saudável do carioca — afirma Daniel Campos, diretor executivo de Marketing e Clientes da RD Saúde.

As 6+ lembradas:

Drogarias Pacheco

Drogaria Venancio

Droga Raia

Drogasil

Drogasmil

Drogaria do Povo