Finanças
Marcas dos Cariocas 2025: farmácias ampliam presença e investem em eventos esportivos
Inauguração de lojas e apoio a eventos esportivos são as receitas das redes para conquistar o carioca
Para se aproximar cada vez mais dos consumidores, as redes de drogarias do Rio de Janeiro têm intensificado a inauguração de novas unidades ano após ano. Atentas à busca dos cariocas por hábitos mais saudáveis, as empresas do setor também marcam presença em eventos esportivos da cidade, fortalecendo o papel de parceiro de bem-estar.
Preferida dos cariocas, a Drogarias Pacheco comemorou seus 132 anos alcançando a marca de 395 lojas no Estado do Rio, sendo 223 somente na capital. A programação de aniversário incluiu uma aula funcional ao nascer do sol no Cristo Redentor e outros eventos em parceria com marcas em praias como Arpoador e Ipanema.
— Essas ações não foram apenas para o aniversário, mas continuarão. É um presente da Pacheco aos cariocas, que nos acompanham e confiam em nós há tantas gerações — destaca Marcos Colares, CEO do Grupo DPSP.
Na segunda posição do ranking, a Drogaria Venancio também expandiu sua atuação. Foram 14 novas lojas, totalizando 142 unidades, conforme destaca o presidente da rede, Armando Ahmed. Agora, o foco está em municípios do interior, como Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Teresópolis. A empresa também apoiou eventos como o Rio Open, o Rio Gastronomia e o Festival de Inverno, além de promover a 10ª Corrida Venancio.
— Também reforçamos nosso lado social, com parcerias com o Retiro dos Artistas e o Santuário Cristo Redentor, onde celebramos nossos 46 anos com uma projeção especial no Cristo e uma campanha que exalta nosso DNA carioca — afirma o executivo.
Terceira mais lembrada, a Droga Raia investiu na expansão física com 25 inaugurações no estado até outubro, além de novas lojas em construção.
— Intensificamos a presença no Rio com uma abordagem que une expansão física, comunicação regional e experiências relevantes. Patrocinamos dois dos maiores eventos esportivos, a Maratona do Rio e o Desafio da Ponte, para nos conectar com o estilo de vida ativo e saudável do carioca — afirma Daniel Campos, diretor executivo de Marketing e Clientes da RD Saúde.
As 6+ lembradas:
Drogarias Pacheco
Drogaria Venancio
Droga Raia
Drogasil
Drogasmil
Drogaria do Povo
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado