Finanças

BarraShopping lidera preferência dos cariocas com experiências inovadoras

Experiências digitais, eventos especiais e atrações exclusivas conquistam os consumidores

Agência O Globo - 14/12/2025
BarraShopping lidera preferência dos cariocas com experiências inovadoras
BarraShopping lidera preferência dos cariocas com experiências inovadoras - Foto: Reprodução / Instagram

Com uma experiência digital cada vez mais completa, o BarraShopping se destacou em 2025 como o preferido dos cariocas. O aplicativo Multi, com quase 9,5 milhões de downloads, passou a permitir que os clientes façam reservas e pagamento de estacionamento. Rafael Wanderley, superintendente da marca, ressalta:

— Implementamos várias iniciativas no aplicativo visando o conforto e a praticidade dos nossos clientes.

O app também inclui um programa de relacionamento: clientes Platinum que acumulam cem mil pontos têm acesso a lounges, ingressos para shows, serviços exclusivos e brindes em datas comemorativas.

Outro destaque do BarraShopping foram os eventos de sucesso, como Stranger Things: The Experience, Comida di Buteco e Degusta Burger, além de promoções que premiaram clientes com carros e brindes.

O Shopping Nova América, segundo colocado no ranking, comemorou seus 30 anos com grandes celebrações. Um bolo de 30 metros, banda de fanfarra e o mascote Tijolinho marcaram a data. Ao longo do ano, a marca também promoveu eventos tradicionais, como Dia das Crianças, caça aos doces, desfile de Halloween e circo no estacionamento. Em 2025, a ação "Natal 30 anos" trouxe uma decoração especial em homenagem à Zona Norte.

— O objetivo foi unir a essência do subúrbio carioca a elementos tradicionais do Natal na decoração e na programação especial da temporada — explica Alisson Mori, gerente de Marketing.

O Norte Shopping ficou em terceiro lugar, apostando em novidades para atrair o público. Entre as inovações, estão a criação da praça pet, o espaço kids na praça de alimentação, um novo coworking e a loja Empodera Zona Norte, dedicada a empreendedoras locais. O shopping também recebeu novas marcas.

— Tivemos a chegada de várias marcas aguardadas pelo público da Zona Norte, como Arezzo, MoonBox, Panini e Casa Vouga. No Taste Lab, recebemos as operações do Bode Cheiroso e o Bar da Brahma — destaca Camila Zafalon, gerente de Marketing.

As 6+ preferidas dos cariocas em 2025:

BarraShopping

Nova América

Norte Shopping

Riosul

Shopping Tijuca

ParkShopping