Esportes
Vasco deve comprar dois jogadores essenciais do elenco, aponta jornalista
Cruz-Maltino pretende investir na permanência dos defensores e busca um atacante, um goleiro e um volante para a próxima temporada.
O Vasco já iniciou o planejamento para a temporada de 2027 e tem a compra de Robert Renan e Cuiabano entre as primeiras movimentações previstas. Os dois jogadores estão emprestados ao clube até dezembro, mas a diretoria trabalha para garantir a permanência da dupla em definitivo.
Além das negociações pelos defensores, o Cruz-Maltino avalia novas contratações para fortalecer o elenco. Segundo apuração de Diogo Dantas, do O GLOBO, o departamento de futebol tem como prioridade a chegada de um atacante de maior peso. Richarlison, do Tottenham, ainda pode voltar à pauta do clube.
Vasco prepara investimento por Robert Renan e Cuiabano
Para contratar Robert Renan em definitivo, o Vasco precisará pagar 8 milhões de euros, cerca de R$ 47 milhões, por 70% dos direitos econômicos do zagueiro. O clube pretende exercer a prioridade de compra junto ao Zenit, da Rússia, até 31 de outubro.
A diretoria também avalia que o defensor poderá receber propostas de valores superiores no futuro, o que permitiria recuperar o investimento realizado.
Já a negociação por Cuiabano envolve 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 60 milhões. O lateral-esquerdo pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e a operação deverá contar com recursos do novo investidor do futebol vascaíno.
As movimentações acontecem após a conclusão da venda da SAF do Vasco para a Almirante Participações, ligada à família Lamacchia, e fazem parte da preparação para a próxima temporada.
Vasco busca goleiro e volante para 2027
Além de manter Robert Renan e Cuiabano, o Vasco pretende reforçar outros setores do elenco. A diretoria busca um goleiro para disputar posição com Léo Jardim e aumentar as opções da equipe.
No meio-campo, a intenção é contratar um volante que amplie as alternativas para a função atualmente exercida por Thiago Mendes, considerado uma peça fundamental do time.
A busca por um atacante também está entre as prioridades do planejamento. Richarlison segue como um nome que pode voltar a ser discutido internamente, embora não haja confirmação de uma negociação em andamento.
Mais lidas
-
1BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
4CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs