Esportes
Irritado, Mourinho volta a disparar contra arbitragem após expulsão de Vini Jr
Português voltou a reclamar de decisões da arbitragem após o duelo contra o Villarreal e comentou a polêmica na véspera do confronto com a Roma.
José Mourinho voltou a colocar a arbitragem no centro das atenções nesta terça-feira (13). Durante entrevista coletiva antes do confronto entre Real Madrid e Roma, pela Champions League, o treinador foi questionado sobre a vitória merengue por 1 a 0 sobre o Villarreal e respondeu com uma indireta aos jornalistas.
“Basta ver o primeiro minuto”, declarou o português, que preferiu não detalhar qual situação motivava sua insatisfação. Na sequência, Mourinho reforçou a provocação: “O primeiro minuto é suficiente para quem sabe”. O técnico ainda indicou que poderia voltar a falar sobre o assunto no sábado, mas pediu que a coletiva se concentrasse no próximo compromisso europeu.
A partida contra o Villarreal, disputada no Campeonato Espanhol, terminou com a expulsão de Vinicius Júnior aos 28 minutos do segundo tempo. O atacante brasileiro recebeu cartão vermelho após puxar o cabelo de Nathan Saliba. Além disso, um gol marcado pelo camisa 7 acabou anulado. Mourinho também foi advertido com cartão amarelo durante o confronto.
Mourinho explica postura sobre os árbitros
O treinador português não concedeu entrevista após o apito final contra o Villarreal. De acordo com a imprensa espanhola, a decisão teve como objetivo evitar declarações que pudessem resultar em uma punição disciplinar.
Na coletiva desta terça-feira, Mourinho afirmou confiar nos profissionais responsáveis pela arbitragem, independentemente da competição. No entanto, fez uma ressalva ao comentar o momento em que as designações dos árbitros são divulgadas.
“Confio em todos os árbitros”, afirmou o técnico, que demonstrou desconforto com a divulgação dos nomes com semanas de antecedência, em vez de apenas 24 horas antes dos jogos.
Mourinho também foi questionado sobre a possibilidade de seus jogadores entrarem em campo com mais receio no Campeonato Espanhol. O português rebateu a pergunta e criticou a maneira como o tema é abordado pela imprensa espanhola, defendendo posicionamentos mais diretos sobre lances que considera claros.
Após novas perguntas sobre arbitragem, o treinador pediu espaço para os jornalistas italianos e tentou direcionar a conversa para o duelo da Champions League.
Mourinho reencontra a Roma pela Champions
O Real Madrid enfrenta a Roma nesta quarta-feira (14), no Estádio Olímpico, pela segunda rodada da fase de liga da Champions League. O confronto será especial para Mourinho, que comandou a equipe italiana entre 2021 e 2024 e conquistou a Liga Conferência pelo clube.
Apesar do vínculo com a torcida romanista, o treinador garantiu que o sentimento ficará em segundo plano durante a partida. Questionado sobre o reencontro, foi direto ao falar sobre seu objetivo em campo.
“Eu quero ganhar”, afirmou Mourinho, deixando claro que a prioridade será buscar a vitória, mesmo diante de um clube com o qual mantém uma relação especial.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades