Esportes
Abel Ferreira critica arbitragem e questiona realização do jogo contra a Chapecoense
Técnico do Palmeiras aponta decisões controversas do árbitro e lamenta não adiamento da partida durante a Copa do Mundo.
A atuação de Felipe Fernandes de Lima foi um dos principais temas abordados por Abel Ferreira na coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo (31), pela 18ª rodada do Brasileirão. O treinador português reconheceu alguns acertos do árbitro, mas também fez críticas a determinadas decisões.
"Acho que o árbitro teve boas ações e outras menos boas como qualquer interveniente numa partida de futebol", avaliou Abel.
Um dos lances mais polêmicos ocorreu no final do primeiro tempo, quando Allan foi expulso após acertar o pé do adversário. O VAR não recomendou revisão, e o Palmeiras ficou com um jogador a menos ainda na etapa inicial. Para Abel, a expulsão foi exagerada:
"O cartão vermelho do Allan... vocês viram o vermelho que levou o Pedro Rocha na entrada no Vitão? Ontem, Pedro Rocha. Viram? Ele acerta, não é um pisão, é na canela. E está correto, é um vermelho. Hoje, qualquer que fosse, amarelo ou vermelho, eu ia aceitar. Se vocês veem o árbitro indo correndo para dar o amarelo, isto é a imagem. Alguém lhe apitou aqui no ouvido. É vermelho, é vermelho, é vermelho. E ele pega e vai ao lado contrário e dá vermelho. Certo, esta é a primeira. O árbitro não teve dúvida nenhuma. Allan, sabia que seguramente que era um de nossos melhores jogadores, tu, fora. Estava 0 a 0. (...) Allan acho que foi demasiado penalizado, ele vinha para dar amarelo e deu vermelho."
O técnico também questionou o tempo de acréscimo dado na segunda etapa: "Seis minutos de acréscimos, mas não o jogo contra o Boca Juniors. Lembra do jogo contra o Boca Juniors aqui em casa? Lembra, como eu lembro. Sabe quanto tempo de acréscimos deu com aquela pouca vergonha de ser o jogo, a segunda parte toda? Sabe quanto tempo deu de acréscimos? Cinco. Seis minutos de acréscimos por quê?"
Nos minutos finais, a Chapecoense teve um pênalti a seu favor, mas desperdiçou a cobrança. Abel comentou: "E o último, o pênalti. É pênalti clarinho. Não sei se é dentro ou é fora, mas a falta clarinha."
Com 11 desfalques no elenco, muitos deles convocados para a Copa do Mundo, Abel criticou a manutenção da partida e o fato de não ter sido adiada, citando o exemplo do clássico entre Flamengo e Fluminense, que foi remarcado: "Esse jogo, se os clubes e a CBF quisessem realmente cuidar daquilo que são os interesses do futebol brasileiro, este jogo não poderia ter existido. Os constrangimentos para esta partida já começaram logo pelos clubes e pela CBF. Algo certo não está errado ou algo errado não está certo."
A vitória manteve o Palmeiras com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, que tem um jogo a menos. Agora, o time alviverde soma 41 pontos, contra 34 dos cariocas.
Devido à pausa para a Copa do Mundo, o Palmeiras só volta a campo em 22 de julho, quando enfrenta o Coritiba pela 19ª rodada do Brasileirão.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'