Esportes
João Fonseca estreia no Australian Open 2026 com data e horário definidos
Brasileiro enfrenta o americano Eliot Spizzirri na primeira rodada; partida acontece nesta segunda-feira, 19, na 1573 Arena.
João Fonseca já tem data e horário confirmados para sua estreia no Australian Open de 2026. O tenista brasileiro, de 19 anos e atualmente na 32ª posição do ranking da ATP, enfrentará o americano Eliot Spizzirri na primeira rodada da chave de simples do Grand Slam.
O confronto está marcado para esta segunda-feira, 19, por volta das 23h30 (horário de Brasília). A partida será o segundo jogo da programação na 1573 Arena, sucedendo o duelo entre o italiano Luciano Darderi e o chileno Cristian Garin.
Esta será a segunda participação de Fonseca no Australian Open. No ano anterior, o carioca chegou até a segunda rodada, sendo eliminado pelo italiano Lorenzo Sonego. Na estreia daquela edição, Fonseca surpreendeu ao vencer o russo Andrey Rublev, então top-10 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1), 6/3 e 7/6 (7/5), conquistando sua única vitória sobre um adversário do top-10 até agora.
Do outro lado, Eliot Spizzirri, atual 85º colocado do ranking da ATP, tem 24 anos e disputa o Australian Open pela segunda vez. O americano soma cinco finais de simples em torneios de nível Challenger, com dois títulos e três vice-campeonatos em seu currículo.
João Fonseca e Spizzirri já se enfrentaram uma vez no circuito profissional. Em 2024, o brasileiro foi superado pelo rival no qualificatório do US Open, por 2 sets a 1.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso