Esportes

Corinthians acerta empréstimo de Kaio César junto ao Al-Hilal

Atacante brasileiro, de 21 anos, chega sem custos de transferência e será o quarto reforço do clube na janela

14/01/2026
Corinthians acerta empréstimo de Kaio César junto ao Al-Hilal
Kaio César - Foto: Reprodução / Instagram

O Corinthians está próximo de oficializar a contratação do atacante Kaio César, de 21 anos, como novo reforço para a temporada. Após receber uma solicitação de compensação financeira do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo empréstimo do jogador, a diretoria alvinegra conseguiu negociar e fechar o acordo sem custos de transferência.

O vínculo terá duração de um ano, com o Corinthians responsável pelo pagamento dos salários do atleta. Kaio César foi revelado pelo Coritiba, onde disputou 36 partidas como profissional e marcou três gols em 2023. No ano seguinte, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, que posteriormente adquiriu seus direitos por 1,8 milhão de euros (aproximadamente R$ 11,4 milhões à época).

Em janeiro de 2025, Kaio César foi negociado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) com o Al-Hilal. No clube saudita, atuou ao lado do goleiro marroquino Bono, do atacante uruguaio Darwin Núñez e dos brasileiros Marcos Leonardo e Malcom — este último revelado pelo próprio Corinthians. Quando o jogador chegou, Neymar estava de saída para o Santos. No período em Riad, Kaio somou quatro gols e seis assistências em 34 jogos.

Kaio César será o quarto reforço do Corinthians nesta janela de transferências. O clube já confirmou o zagueiro Gabriel Paulista e acertou as chegadas do volante Matheus Pereira, emprestado pelo Fortaleza, e do lateral-esquerdo Pedro Milans, que estava livre após deixar o Peñarol.

Além das novas contratações, o Corinthians trabalha para equilibrar a folha salarial. Félix Torres está de saída para o Internacional, enquanto Alex Santana e Hector Hernández, que treinam separadamente, também podem ser negociados.

Entre as baixas recentes, Ángel Romero, Talles Magno e Maycon já deixaram o elenco. Fabrizio Angileri ainda não teve a saída oficializada, mas está sem contrato desde dezembro, sem acordo para renovação.