Esportes
Luisa Stefani desiste de WTA de Adelaide após parceira passar mal
Esportes, Luisa Stefani, WTA de Adelaide, desistência, duplas, aberto da Austrália, Bia Haddad, João Fonseca, Grand Slam
A tenista brasileira Luisa Stefani desistiu de disputar o WTA 500 de Adelaide (Austrália) após a parceira Marie Bouzkova não entrar em quadra devido a uma intoxicação alimentar. Nesta quarta-feira (14) elas enfrentariam a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic pelas quartas de final do torneio, última competição preparatória para o Aberto da Austrália, que começa no próximo domingo (18).

Stefani segue para Melboune, sede do Grand Slam australiano, onde encontrará com a canadense Gabriela Dabrowski, com quem retomou a parceria para a temporada 2026. As duas jogaram entre entre 2020 e 2023, quando foram campeãs do WTA 1000 de Montreal (Canadá) e vice-campeãs do WTA 1000 de Cincinnati e WTA 500 de San Jose, ambos nos Estados Unidos.
Notícias relacionadas:
- TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta.
- Definidas datas, horários e locais das rodadas iniciais do Brasileirão.
- Atlético-MG dá adeus à Copinha, após derrota para Ibrachina por 3 a 1.
Quem também já está a caminho de Melbourne é o carioca João Fonseca, número 30 do mundo, que ainda não jogou na temporada 2026 devido a dores lombares, que o forçaram a desistir dos torneios de Brisbane e Adelaide.
Caso se recupere, João Fonseca deve estrear em Melbourne como cabeça de chave 28 no Aberto da Austrália, após as desitências do britânico Jack Draper (11º no ranking) e do dinamarquês Holger Rune (16º). O adversário do brasileiro na primeira rodada será revelado às 14h30 de quinta (15), dia da divulgação dos confrontos da chave principal do do Aberto da Austrália.
Na disputa feminina de simples, o Brasil será representado por Beatriz Haddad Maia (39ª no raking).
Já os brasileiros Thiago Wild e Gustavo Heide adiaram o sonho de competir no primeiro Grand Slam da temporada. Eles foram eliminados nesta quarta (14), na segunda rodada do qualificatório, ambos por 2 sets a 0. O paranaense Wild (218º) foi superado pelo italiano Francesco Maestrelli (141º) por 7/6 e 6/4 e o paulista Heide (238º) perdeu para o croata Dino Prizmic (127º) por 7/5 e 6/2.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026