Esportes
Palmeiras supera Vitória nos pênaltis com nova polêmica na Copinha e encara Flamengo-SP
Equipe paulista avança após empate eletrizante e decisão polêmica nas penalidades; próximo adversário será o Flamengo-SP.
Com muita emoção e mais uma polêmica, o Palmeiras garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. Na noite desta terça-feira (13), a equipe voltou à Arena Barueri para enfrentar o Vitória pela segunda fase e, após um fim de jogo eletrizante — com quatro gols em apenas oito minutos e empate por 3 a 3 —, superou os baianos nos pênaltis por 3 a 2. Os jogadores do Vitória protestaram contra uma cobrança não validada, alegando que a bola teria ultrapassado a linha do gol.
O Palmeiras já conhece seu próximo adversário na Copinha 2026. Em Guarulhos, o Flamengo-SP venceu o Monte Roraima-RR por 1 a 0 e garantiu o confronto com o time da capital paulista na próxima quinta-feira, em local e horário a serem definidos pela FPF.
O duelo na "segunda casa" do Palmeiras começou com domínio do time paulista. Aos seis minutos, André Lucas cruzou na medida e Victor Gabriel, de cabeça, abriu o placar. Aos 13, Felipe Teresa quase ampliou, mas Ezequiel salvou o Vitória, que conseguiu segurar o resultado até o intervalo.
No segundo tempo, o panorama mudou. Após nova defesa de Ezequiel aos 13 minutos, Hiago empatou para o Vitória logo em seguida, dando início ao momento mais emocionante da Copinha até agora.
Aos 33 minutos, Gean arriscou de longe e virou para o Vitória. Juan Gabriel deixou tudo igual novamente para o Palmeiras aos 35. Aos 39, Alejandro marcou o terceiro dos baianos, mas Victor Gabriel, aos 41, empatou de novo, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o Palmeiras converteu as três primeiras cobranças e ficou em vantagem após a terceira do Vitória não ser validada, mesmo com a suspeita de que a bola teria entrado após defesa do goleiro palmeirense. Ezequiel, arqueiro do Vitória, ainda defendeu duas cobranças, mas seus companheiros desperdiçaram as chances de empate ao acertarem a trave.
Além de Palmeiras e Flamengo-SP, Juventude e Fluminense também avançaram nos pênaltis nesta terça-feira, eliminando Águia-PA e Referência-SP, respectivamente, em jogos que reforçaram o equilíbrio da principal competição de base do país.
Operário-PR, Internacional e Red Bull Bragantino tiveram atuações tranquilas e avançaram com goleadas. Já o Atlético-MG foi mais um clube da Série A eliminado, ao perder por 3 a 1 para o Ibrachina.
Confira todos os resultados desta terça-feira (13):
Nacional-SP 2 x 0 Juventus-SP
Ituano 3 x 1 Água Santa
Fortaleza 2 x 1 Novorizontino
Operário-PR 4 x 0 Independente-AP
Retrô-PE 0 x 4 Internacional
Ibrachina 3 x 1 Atlético-MG
Flamengo-SP 1 x 0 Monte Roraima-RR
Itaquaquecetuba 2 x 1 União Mogi
Juventude 1 (5) x (4) 1 Águia-PA
Canaã-DF 1 x 0 Figueirense
Red Bull Bragantino 3 x 0 Comercial Tietê
Fluminense 1 (5) x (3) 1 Referência-SP
Osasco Audax 0 x 1 Santo André
Palmeiras 3 (3) x (2) 3 Vitória
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026