Esportes
Verstappen relembra infância ao lado de Schumacher: 'Conhecia como Tio Michael'
Piloto holandês compartilha memórias de convivência familiar com o heptacampeão Michael Schumacher e destaca admiração pelo alemão.
O piloto Max Verstappen revelou que teve uma convivência próxima com Michael Schumacher durante sua infância. Em entrevista ao portal suíço Blick, o holandês de 28 anos falou sobre os laços entre as famílias, formados nos tempos em que seu pai, Jos Verstappen, foi companheiro de equipe do alemão na Benetton, em 1994.
"Como meu pai foi companheiro de equipe do Schumacher na Benetton em 1994, as famílias continuaram mantendo contato por muitos anos depois. Chegamos até a passar algumas férias juntos. Eu o conhecia como Tio Michael", relatou Verstappen.
Desde 2013, Schumacher está sob cuidados intensivos após sofrer um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses.
"Ele era um piloto que trabalhava incansavelmente e dava tudo de si. Para ele, só a vitória importava, não importava como fosse alcançada. Na pista, ele era, assim como eu, totalmente focado. Mas em casa, cuidava da família e lhe dava a atenção que ela merecia", destacou o atual tetracampeão da Fórmula 1.
Michael Schumacher, heptacampeão mundial, competiu de forma contínua na Fórmula 1 entre 1991 e 2006, retornando à categoria entre 2010 e 2012. Durante sua carreira, defendeu equipes como Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes.
Em 11 temporadas na F-1, Max Verstappen já conquistou quatro títulos mundiais, 71 vitórias em corridas e alcançou 127 pódios. O holandês inicia sua participação na temporada de 2026 no dia 8 de março, no GP da Austrália.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026