Esportes
Barcelona confirma retorno de João Cancelo por empréstimo até 2026
Lateral português volta ao clube catalão após passagem pelo Al-Hilal e pode reforçar equipe já na Copa do Rei
João Cancelo está oficialmente de volta ao Barcelona. O clube catalão anunciou nesta terça-feira (data), o retorno do lateral-direito português, que chega por empréstimo junto ao Al-Hilal, com contrato válido até o fim da temporada 2025/26. Cancelo retorna ao Barça após defender a equipe entre 2023 e 2024, quando atuou emprestado pelo Manchester City, e reassume a camisa 2.
O jogador desembarcou em Barcelona na segunda-feira para realizar exames médicos e concluir os trâmites do novo acordo. A comissão técnica, liderada por Hansi Flick, espera contar com o atleta o quanto antes, inclusive para o duelo contra o Racing, pelas oitavas de final da Copa do Rei, marcado para quinta-feira, às 17h (horário de Brasília).
Cancelo havia se transferido para o Al-Hilal em agosto de 2024, após ser negociado pelo Manchester City. Na época, o clube saudita era comandado por Jorge Jesus e tinha Neymar no elenco. A transferência custou cerca de 25 milhões de euros, e o português firmou contrato de três temporadas com a equipe de Riad.
Durante sua passagem pelo futebol saudita, o lateral disputou 45 partidas, marcou três gols e distribuiu 14 assistências, embora não tenha conquistado títulos. Apesar dos bons números individuais, a experiência no Al-Hilal foi breve, resultando em seu retorno ao futebol europeu.
O período mais vitorioso da carreira de João Cancelo foi no Manchester City, onde atuou por cinco temporadas e conquistou sete títulos, incluindo a Liga dos Campeões de 2022/23. Sua saída do clube inglês ocorreu após perder espaço no elenco, motivada por divergências com o técnico Pep Guardiola.
Além de City, Al-Hilal e Barcelona, Cancelo também defendeu Benfica, Valencia, Inter de Milão, Juventus e Bayern de Munique ao longo da carreira.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026