Esportes
Corinthians encaminha ida de Félix Torres ao Inter e busca liberar mais dois jogadores
Zagueiro equatoriano deve ser emprestado ao Internacional; clube também tenta negociar Alex Santana e Hector Hernández para aliviar folha salarial.
O Corinthians está próximo de finalizar o empréstimo do zagueiro Félix Torres ao Internacional, em uma ação estratégica para reduzir os custos da folha salarial do futebol. O acordo prevê que o pagamento dos salários do equatoriano seja dividido entre os dois clubes.
A diretoria alvinegra também trabalha para encontrar soluções semelhantes para o volante Alex Santana e o atacante Hector Hernández, ambos fora dos planos do técnico Dorival Júnior e atualmente treinando separadamente do elenco principal. Santana possui contrato até dezembro de 2027, enquanto Hernández tem vínculo até o fim de 2026.
Entre as saídas já confirmadas estão Ángel Romero, Talles Magno e Maycon. Já Fabrizio Angileri ainda não teve sua saída oficializada, mas está sem contrato desde dezembro, quando seu vínculo se encerrou sem renovação.
Após quitar a dívida com o Santos Laguna relativa à compra de Félix Torres e eliminar o transfer ban, o Corinthians voltou ao mercado em busca de reforços. O clube já anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, que estava sem contrato, e aguarda a realização de exames médicos para oficializar o lateral-esquerdo Pedro Milans, também livre no mercado.
Outra novidade aguardada é a contratação do volante Matheus Pereira, formado nas categorias de base do Corinthians e que estava no Fortaleza. O anúncio oficial deve ocorrer em breve.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026