Esportes
Endrick recebe elogios da imprensa francesa após estreia vitoriosa pelo Lyon
Atacante brasileiro marca gol decisivo e se destaca em sua primeira partida na Copa da França
Endrick teve uma estreia de destaque com a camisa do Lyon no último domingo (11). O atacante brasileiro foi fundamental para a classificação da equipe às oitavas de final da Copa da França, marcando o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Lille.
Titular em sua primeira partida pelo clube francês, Endrick apresentou ótimo desempenho e chamou a atenção do prestigiado jornal francês L'Équipe.
"Todos os olhos estavam nele. E, para seu primeiro jogo na França, Endrick não desapontou. Se o Lyon se classificou neste domingo é graças, em grande parte, a este jovem brasileiro. Em sua estreia, o prodígio permitiu ao Lyon ganhar uma vantagem decisiva no jogo com seus seis chutes e dribles inspirados", destacou a publicação.
O técnico do Lyon, Paulo Fonseca, também elogiou a atuação do jovem atacante, ressaltando suas principais qualidades e a expectativa de evolução ao longo da temporada.
"Eu acho que foi muito positivo. Com o tempo, ele vai melhorar fisicamente e entender melhor o time. Mas é muito positivo para quem não estava jogando tanto. Endrick é muito explosivo, muito veloz e forte em situações de um contra um", avaliou Fonseca.
Endrick está emprestado ao Lyon pelo Real Madrid até o fim da atual temporada europeia. O empréstimo custou um milhão de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões), sem opção de compra ao término do contrato.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026