Esportes
Bia Haddad é superada por Mboko de virada em retorno ao WTA 500 de Adelaide
Após vencer o primeiro set, brasileira sente queda de rendimento e perde para canadense em sua volta às quadras.
Beatriz Haddad Maia voltou às quadras na temporada 2026, mas acabou derrotada de virada na estreia do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, na noite deste domingo. A número 1 do Brasil e 59ª do ranking mundial iniciou bem, vencendo o primeiro set, mas não conseguiu manter o ritmo e foi superada pela canadense Viktoria Mboko, 17ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.
Esta foi a primeira partida da tenista paulistana desde o WTA 500 de Seul, em setembro do ano passado. Desde então, Bia optou por um período de pausa para cuidar da saúde física e mental, após passar mal em quadra.
A próxima adversária da canadense de 19 anos sairá do confronto entre a russa Anna Kalinskaya e a romena Elena Ruse, que veio do qualifying.
No início do jogo, Bia Haddad teve um desempenho consistente, conseguindo uma quebra no quarto game para abrir vantagem. Mboko reagiu imediatamente, mas a brasileira manteve a pressão e conquistou nova quebra no último game, fechando o primeiro set em 7/5.
No segundo set, a queda no aproveitamento do saque de Bia foi decisiva — o percentual do primeiro serviço caiu de 79% para 47%. A canadense aproveitou o momento, abriu 4 a 2 e fechou a parcial em 6/3, empatando a partida.
No set decisivo, Mboko soube explorar a instabilidade emocional da brasileira, abrindo 4 a 1. Bia ainda confirmou um serviço, mas não conseguiu reagir. A canadense manteve o domínio e fechou o terceiro set em 6/2, garantindo a vitória por 2 sets a 1.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026