Esportes

Crespo blinda elenco em meio à crise e afirma: 'No fim do dia, o São Paulo é maior que todos nós juntos'

Técnico argentino adota discurso de proteção ao grupo após derrota na estreia e turbulência política envolvendo impeachment do presidente Casares

12/01/2026
Crespo blinda elenco em meio à crise e afirma: 'No fim do dia, o São Paulo é maior que todos nós juntos'
Hernán Crespo - Foto: Reprodução / Instagram

A crise no São Paulo parece longe do fim. Após uma temporada marcada pela ausência de títulos e pelo elevado número de atletas no departamento médico, o clube encerrou 2025 enfrentando uma grave crise política. Com a chegada de 2026, os problemas se intensificaram. Neste domingo (11), após a derrota para o Mirassol na estreia do Paulistão, o técnico Hernán Crespo reconheceu o momento delicado, mas ressaltou que trabalha para blindar o elenco dos problemas extracampo.

"Jogar um jogo oficial e não ter lesionados é algo positivo", avaliou o treinador argentino. "Eles mereceram. O resultado foi maior do que o jogo apresentou, mas eles mereceram a vitória", completou Crespo.

Questionado em coletiva sobre a crise política, especialmente em relação ao presidente Júlio Casares — que enfrenta um processo de impeachment com votação marcada para a próxima sexta-feira (16) —, Crespo reforçou seu compromisso com o grupo.

"No aspecto político, é um momento muito sensível. Tenho a obrigação de cuidar e proteger o time, que é o São Paulo. No final do dia, o São Paulo é maior que todos nós juntos. Meu trabalho é tentar proteger o time, tentar proteger o São Paulo, sabendo perfeitamente, porque falo com a diretoria, que precisamos de reforços. Muitos jogadores saíram", afirmou o técnico, demonstrando apoio aos atletas.

Sobre possíveis contratações, Crespo destacou o diálogo com a diretoria para buscar reforços no mercado. "A diretoria está ciente, está trabalhando nisso. Precisamos analisar as possibilidades de reforços para ajudar o time. Mas a situação é difícil, e todos sabem disso", disse.

O São Paulo foi o único dos grandes clubes paulistas que não venceu na rodada de abertura do Paulistão 2026. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (15), quando enfrenta o São Bernardo, no MorumBis.