Esportes
Quem é Carlos Coronel, goleiro do Paraguai que está próximo de ser reforço do São Paulo
Natural do Mato Grosso do Sul, arqueiro se destacou no exterior, foi convocado pela seleção paraguaia e negocia retorno ao futebol brasileiro.
O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do goleiro Carlos Coronel, de 28 anos. Nascido no Mato Grosso do Sul e naturalizado paraguaio, Coronel iniciou sua carreira profissional no Liefering, da Áustria, e também atuou por clubes como Red Bull Salzburg (Áustria), Philadelphia Union (EUA) e New York Red Bulls (EUA). O atleta está em fim de contrato com o clube nova-iorquino.
Na base, Coronel passou pelo Desportivo Brasil antes de chegar ao Red Bull Brasil. Ele teve uma breve passagem pelas categorias de base do São Paulo, mas foi dispensado pouco tempo depois de ser aprovado em testes. “O motivo exato (da dispensa) eu não consigo te dizer. Talvez tenha acontecido algo entre o meu representante na época e algum diretor do São Paulo”, afirmou em entrevista à ESPN em 2022.
Em 2023, Coronel recebeu sua primeira convocação para defender a seleção do Paraguai e contribuiu para a classificação da equipe à Copa do Mundo de 2026. O acerto com o São Paulo faz parte de seu projeto para disputar o Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Segundo a ESPN, o goleiro recebeu propostas de clubes da Arábia Saudita e da MLS, mas optou pela oferta do São Paulo. A transferência não envolverá custos de aquisição, apenas despesas com luvas e salários.
Com 1,92m de altura, Carlos Coronel chega ao São Paulo para disputar posição com Rafael, atual titular da meta tricolor.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico