Esportes
Thiago Silva é anunciado como reforço do Porto após deixar o Fluminense
Aos 41 anos, zagueiro retorna ao clube português após passagem pelo Fluminense e pode permanecer até 2027
O zagueiro Thiago Silva, de 41 anos, foi anunciado neste sábado como novo reforço do Porto. O experiente defensor deixou o Fluminense ao término da temporada do futebol brasileiro e retorna ao clube português após quase duas décadas.
Thiago Silva assinou contrato com o Porto até o meio do ano que vem, com possibilidade de extensão até julho de 2027. Esta será sua segunda passagem pelo clube; na primeira, em 2004/2005, atuou apenas pela equipe "B".
Em vídeo divulgado pelo Porto, Thiago Silva celebrou o retorno: "Olá, nação portista. Estou aqui para anunciar meu retorno aos Dragões. Dizer o quanto estou feliz e lisonjeado por essa oportunidade. Estou super motivado, espero que possa ajudar da melhor maneira possível. Gostaria de agradecer ao presidente André Villas-Boas pela oportunidade, ao nosso Mister, Francesco Farioli também. E dizer o quanto estou ansioso por estar mais uma vez vestindo essas cores. Conto com vocês".
O zagueiro tinha contrato com o Fluminense até a metade de 2026, mas optou por antecipar a saída após a eliminação para o Vasco nas semifinais da Copa do Brasil.
Com uma carreira marcada por conquistas, Thiago Silva acumula passagens por Dínamo de Moscou, Milan, PSG e Chelsea, somando mais de 30 títulos.
O Porto vive boa fase na temporada e lidera o Campeonato Português com 40 pontos, cinco a mais que o vice-líder Sporting, além de seguir vivo em todas as competições que disputa.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico