Esportes

Gabigol esclarece relação com Tite e reafirma compromisso com o Cruzeiro

Atacante descarta saída antecipada, fala sobre adaptação ao clube e garante foco para temporada 2026

19/12/2025
Gabigol esclarece relação com Tite e reafirma compromisso com o Cruzeiro
Gabigol - Foto: Reprodução / Instagram

O atacante Gabigol abriu o jogo sobre sua permanência no Cruzeiro. Em entrevista ao podcast Podpah nesta sexta-feira, o jogador, que tem seu nome ligado ao Santos, garantiu que pretende seguir no clube mineiro, reafirmando o compromisso firmado em contrato.

"Antes da semifinal, estavam me cravando em outro time. Eu falei com o Pedro Junio (vice-presidente do Cruzeiro): 'eu estou vendido?'. Eu acertei com o Cruzeiro por um projeto de quatro anos. Claro que pode ser conversado e resolvido. Meu empresário está aqui. Ele não conversou com nenhum time. Claro que no meio do ano procuraram a gente, mas nunca foi uma opção sair do Cruzeiro. Minha reapresentação é dia 2. Estou de férias", afirmou Gabigol.

O atacante também abordou a relação com Tite, anunciado como novo treinador do Cruzeiro na última quarta-feira. Apesar das desavenças públicas em 2024, quando ambos estavam no Flamengo, Gabigol minimizou possíveis atritos e ressaltou o foco no sucesso do clube.

"A situação é muito clara (com Tite). O Pedrinho (presidente do Cruzeiro) brincou, ele é muito louco. Ele é o treinador do time. Mas estamos pelo Cruzeiro. Não é sobre mim ou sobre ele. Ele sabe, vivemos isso no Flamengo. Não tivemos problemas no Flamengo. Eu respeito ele, como respeitei todos meus treinadores. Ele que vai mandar. Eu sou jogador, o que tiver de fazer para ajudar o Cruzeiro irei fazer", pontuou.

Em 2025, Gabigol enfrentou uma temporada de adaptação no clube mineiro. Sob o comando do português Leonardo Jardim, o atacante não conseguiu se firmar como titular, marcando 13 gols e dando 3 assistências em 49 partidas.

Após perder um pênalti decisivo na eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, Gabigol foi alvo de críticas da torcida. Apesar disso, ele garantiu que retornará focado para contribuir mais com a equipe em 2026.

Na próxima temporada, o Cruzeiro, que terminou o Brasileirão em terceiro lugar e foi semifinalista da Copa do Brasil, voltará a disputar a Libertadores após seis anos de ausência.