Esportes
Ex-Fluminense, Mario Pineida é assassinado no Equador aos 33 anos
Lateral do Barcelona de Guayaquil e ex-jogador do Fluminense foi morto a tiros em Guayaquil; esposa também faleceu no ataque.
O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira (data não informada). O jogador, que defendia o Barcelona de Guayaquil e teve passagem pelo Fluminense em 2022, teve sua morte confirmada pelo clube equatoriano através de comunicado nas redes sociais.
De acordo com o site equatoriano Ecuavisa, a polícia local informou que Pineida foi baleado em frente a um açougue no bairro de Sanales. No ataque, sua esposa também foi morta e a mãe do atleta ficou ferida.
Segundo o mesmo veículo, horas antes do atentado, Antonio Álvarez, presidente do Barcelona de Guayaquil, revelou que um jogador do elenco havia solicitado proteção especial após receber ameaças de morte. Vale destacar que, no mesmo dia, os atletas do clube não treinaram em protesto contra quatro meses de salários atrasados.
Em nota, o Barcelona de Guayaquil lamentou a perda do atleta: "Barcelona Sporting Club informa, com profundo pesar, que foi notificado de maneira oficial sobre o falecimento de nosso jogador Mario Pineida, o que ocorreu após um ataque contra ele. Essa notícia lamentável nos deixa profundamente consternados e todos aqueles que fazem parte da instituição, e nos deixa de luto como família barcelonista. Nas próximas horas informaremos de maneira oportuna sobre os atos que serão realizados em sua memória. Por enquanto, solicitamos a nossos sócios, torcedores e à opinião pública elevar oração pelo descanso de sua alma e para dar forças para toda a sua família nesse momento de imensa dor."
O Fluminense também se manifestou nas redes sociais em solidariedade aos familiares e amigos de Pineida: "O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos."
Ao longo da carreira, Pineida defendeu, além de Fluminense e Barcelona de Guayaquil, os clubes El Nacional e Independiente del Valle, além de ter sido convocado para a seleção equatoriana. Entre suas conquistas estão o Campeonato Equatoriano (2016 e 2020), o Campeonato Carioca (2022) e a Copa do Equador (2024).
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados