Esportes
Luis Enrique admite dificuldades do PSG para superar Flamengo e exalta goleiro Safonov
Técnico espanhol reconhece qualidade do Flamengo e destaca atuação decisiva de Safonov na conquista da Copa Intercontinental da Fifa.
Após a conquista da Copa Intercontinental da Fifa pelo Paris Saint-Germain diante do Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe francesa para garantir o título. O treinador destacou ainda a atuação do goleiro Safonov, grande herói da decisão ao brilhar nas cobranças de pênaltis.
"Já esperávamos um confronto complicado pela qualidade do Flamengo, que fez uma excelente partida. O jogo foi para a prorrogação e, pela primeira vez, presenciei uma disputa de pênaltis em que o goleiro teve uma atuação tão marcante. Estou muito satisfeito e feliz com esse troféu", afirmou Luis Enrique em entrevista coletiva.
De acordo com o técnico espanhol, a postura do Flamengo obrigou o PSG a se superar em campo. Ele elogiou o trabalho de Filipe Luís à frente do time carioca e ressaltou a identidade de jogo da equipe adversária.
"É um time que não apenas vence, mas também apresenta um futebol de qualidade. Uma equipe semelhante à nossa. Hoje, tivemos que jogar em nosso limite para superar o Flamengo. Tenho certeza de que, sob o comando de Filipe Luís, o time seguirá evoluindo, pois a identidade e o estilo dele são muito evidentes", destacou.
O PSG abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Kvaratskhelia, mas viu o Flamengo empatar na segunda etapa com Jorginho, convertendo pênalti sofrido por Arrascaeta. Após o empate no tempo regulamentar e na prorrogação, a equipe francesa levou a melhor nos pênaltis, com Safonov defendendo quatro cobranças e sendo fundamental para a conquista.
"Foi uma maneira especial de encerrar o ano aqui em Doha. Representamos o continente ao conquistar a Champions League e é muito gratificante adicionar mais um título à nossa história. Mostramos novamente a mentalidade vencedora que mantivemos ao longo da temporada. Após disputar recentemente a Copa da França, nosso objetivo é seguir nessa trajetória de vitórias e bom futebol", completou o treinador.
Questionado sobre o balanço de seu trabalho no clube, Luis Enrique avaliou que as conquistas recentes demonstram que o PSG está no caminho certo.
"Nessas duas temporadas e meia, agora rumo à terceira, mostramos uma identidade clara, o desejo de praticar um futebol bem jogado e conquistar troféus que orgulhem nossos torcedores. Estamos no rumo certo para continuar assim", concluiu.
O próximo compromisso do Paris Saint-Germain será neste sábado, às 17h, contra o Vendeé Fontenay, pela rodada de abertura da Copa da França.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados